Da tetralogia ‘Mind, Body & Soul (Bones)’: I – Ossos

Fascinado por música como qualquer imbecil, resolvo que cada uma tem seu sentido implícito, desconhecido, que necessita ser escavado, desencravado como unha ruim. Fascinado por tetralogias, resolvo que algumas músicas têm mais sentido se juntas. Então, percebo que o álbum da Joss Stone (Mind, body and soul) está para a música de The Killers (Bones) assim como o verde está para o amarelo. Dá-se origem ao que segue. Carne, vida, mente, ossos. Início, meio, meio, fim. Nessa (des)ordem. (NOT!)

Eu não sei, ela disse, inocente. Eu não sei, indiferente. E taxativa: eu não sei.

Negou Jesus por três vezes, huh?, eu retruquei, meio que de lado de boca, enquanto ela – como? – me perguntava direta. Comoéqueé?

Nada, foi o que eu repliquei. Nada não.

Agora fala, não falo, fala, ok eu falo não me interrompa você é nova demais pra isso ficar me interrompendo assim não conhece a autoridade não, não.

Silêncio sepulcral. Por um minuto.

Ok comece, ok começo. Ela tímida: É uma estrada sem saída (We took a back road / we’re gonna look at the stars / we took a back road in my car). Eu atabalhoado.

Eu. Queria dizer muita coisa. Não pergunta como chegamos nisso. Não pergunta nada. Não convém saber o que não se pode (saber). Não convém buscar respostas. Eu nem tenho uma pergunta, você sabe. Eu tinha muito a falar. Mas, merda, a garganta é seca. Você me fala em autoajuda e eu, em redenção. Você discute a madrugada. Eu vivo em dias, afoito em dias. Você me diz quer-ser e eu hein? A gente nem é uma coisa. Nem é um algo. A gente não é nada disso que você pensa, se é que você pensa em alguma coisa. Eu ouço música indie e você se pergunta que tipo de música índio ouve. Você enfia pop goela abaixo e se sente feliz. Feliz, entende? Calaboca quinda não terminei. Eu não te acho inocente assim. Te acho esperta, mais que eu que sou velho. Isso porque sei que meu destino está selado desde o início, tristeza adentro. Cabe a você entender e aceitar. É que me sinto como num mar agitado, vindo onda forte atrás de onda forte, tomando caixotes um por um. Você é a onda. E eu estou completamente apaixonado por você.

A última frase saiu rápida. Mortal. Ele não esperava que saísse. Ela esperou a vida toda para não ouvi-la. Ele não queria complicação. Ela não queria complicação. A cinematic vision ensued like the holiest dream and someone called it: an angel whispers my name, but the message relayed is the same – wait ‘til tomorrow, you’ll be fine (but it’s gone to the dogs in my mind). Por isso, ela tirou o ridículo da situação:

*REFRÃO*

******

Published in: on 21 de novembro de 2009 at 22:45  Comments (4)  

The URI to TrackBack this entry is: https://palimpsestoebrio.wordpress.com/2009/11/21/da-tetralogia-mind-body-soul-bones-i-ossos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Sempre que leio seus textos, me faltam palavras para descreve-los, de tão lindos que eles são!

  2. Don’t you wanna come with me?/Don’t you wanna feel my bones on your bones?/It’s only natural.
    Don’t you wanna swim with me?/Don’t you wanna feel my skin on your skin?/It’s only natural.

  3. Sure is nice to see you/ You look good these days/ Talking’s not so easy/ I wish I had more to say

    And you turn away, and I wonder/ Was it something I said?/ And what can I do to make this change?

    se falar o nome da musica perde toda a graça (:

  4. Sim, eu a conheço, a música, e ela é doce toda vida…


Deixe um comentário

