Sobre a obra de Picasso

 

A Garota no Espelho tinha pernas fortes, cabelos grandes, barriga bonita e mãos que se confundiam com sua imagem. A Garota no Espelho não sabia nunca se era dia ou noite, se fazia sol ou chovia, se era Copa ou Carnaval. A Garota no Espelho gostava de Alice, aquela do País das Maravilhas. Mas não gostava de mais nada, porque desaprendeu tudo da última vez.

Um dia eu encontrei a Garota no Espelho e perguntei a ela se ela tinha telefone. Mostrei a ela as estrelas, disse qual era qual, tirei onda, fi-la descobrir As Três Marias, o Cruzeiro do Sul, apontei Vênus. Ela achava tudo muito bonito, mas via postes de luz no lugar da luz das estrelas bonitas.

Mas eu gostava dela.

Tentei várias vezes mostrar que “postes de luz não são estrelas, meu anjo”, e ela continuava a me chamar de Nelson Rodrigues e ainda enxergava postes de luz. Mas eu gostava dela.

Até o dia em que ela desistiu de enxergar postes ou estrelas. Entrou no Mundo de Alice. Atravessou o Espelho. Nem me deixou um bilhete dizendo se volta.

Só ficou comigo a incerteza e a certeza de que postes de luz, às vezes, podem ser estrelas tristes…

Published in: on 29 de abril de 2009 at 21:43  Comments (6)  

The URI to TrackBack this entry is: https://palimpsestoebrio.wordpress.com/2009/04/29/sobre-a-obra-de-picasso/trackback/

RSS feed for comments on this post.

6 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Não decifrei. Mas continua bonito.

  2. E a vaidade segue construindo Alices por aí! Belo texto!

  3. Caraca! Filipe Couto comentando no meu blogue! Ae! Tou famoso! =)

  4. Gostei muito desse. 🙂

  5. Nossa!
    Que texto lindo… Eu adorei!
    Parabéns, Katyara!
    Beijos

  6. Que lindo…


Deixe um comentário

